Ford vai apresentar novo EcoSport na Índia e divulga primeira foto

Ford revela primeira imagem do novo EcoSport (Foto: Divulgação)
Ford revela primeira imagem do novo EcoSport (Foto: Divulgação)

É apenas uma parte da frente do carro, mas a Ford já começa a mostrar ao público o novo EcoSport, carro global desenvolvido no Brasil que vai estrear no Salão de Nova Déli, entre os dias 4 e 11 de janeiro. De acordo com a Ford, o salão indiano foi escolhido porque tem público estimado de 1,4 milhão de visitantes. No Brasil, o utilitário esportivo terá uma apresentação estática em Brasília (DF) também em janeiro.
O lançamento para o mercado brasileiro será no ano que vem. O carro será produzido em Camaçari, na Bahia. A Ford anunciou ainda no próximo ano a e um terceiro veículo global. Além do novo Ka, há ainda um modelo do segmento B na lista de espera da montadora revelado durante o Salão de Frankfurt.
A primeira imagem do novo EcoSport mostra alguns traços da versão de produção, que terá a plataforma do New Fiesta e contará com motores modernos e pacote de equipamentos amplo. Sendo o mais novo produto global da estratégia “One Ford”, ele foi projetado para ampliar a presença da Ford nos mercados automotivos mundiais de maior crescimento, incluindo a Índia.

Mercado indiano
De acordo com a Ford, ele será o segundo de oito produtos que a marca planeja lançar no mercado indiano até meados da década. O estande no Salão de Nova Déli vai exibir também os modelos Figo, New Fiesta, Ford Classic e Ford Endeavour. O New Fiesta Sedan, que em breve vai oferecer transmissão automática PowerShift na Índia, também estará no salão.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara